5 alimentos para acelerar o metabolismo

5 alimentos para acelerar o metabolismo

Durante o processo de emagrecimento é comum o uso de substâncias e alimentos que ajudam a emagrecer mais rápido. Porém, nenhum destes alimentos ou substâncias são capazes de fazer uma grande diferença sozinhos. O ideal é que sejam aliados à prática de atividade física e uma alimentação equilibrada. Pensando nisso, listamos 5 alimentos que podem auxiliar no emagrecimento.

1. A pimenta possui uma substância que aumenta o gasto de energia e pode facilitar a perda de peso. A capsaicina, que é a substância presente na pimenta, pode aumentar a “queima de gordura”. A pimenta pode ser adicionada em saladas, molhos e carnes. Escolha sua preferida!
 

via GIPHY


2. O chá verde é um estimulante metabólico natural que pode aumentar sua oxidação de gordura. A bebida pode ser ingerida durante o dia, mas com cautela: seu consumo não é tão recomendado próximo ao horário de dormir, pois pode causar insônia. Na dúvida, consulte seu nutricionista.

via GIPHY

 

3. O gengibre pode aumentar a taxa metabólica e auxiliar o gasto de gordura durante o dia. O seu consumo pode ser feito em sucos, refeições, in natura e até em molhos. Experimente!

via GIPHY

 

4. Água. Esse líquido é indispensável não só para o emagrecimento, mas também para a saúde como um todo. Por isso, ande sempre com uma garrafinha de água!

 

via GIPHY

5. O café possui uma substância chamada cafeína que tem a capacidade de expandir a lipólise, aumentando o consumo de gordura como fonte de energia. Na sua rotina, não exagere na quantidade do café e evite tomá-lo à noite.

via GIPHY

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias