5 dicas para uma pele saudável

5 dicas para uma pele saudável

Ter uma pele de pêssego pode ser possível, com cuidados básicos e diários. É simples e pode fazer muita diferença com o passar do tempo. Sendo assim, cuidados diários devem ser adotados para uma melhor saúde e aparência. Listamos aqui, cinco dicas para ter uma pele saudável.

1. Uso diário
O protetor solar deve ser aplicado diariamente e reaplicar ao longo do dia. Além disso, chapéus e camisas de manga com fator de proteção contribuem para se proteger do sol.

2. Proteção ideal
Pessoas de tom de pele mais escuro possuem uma proteção natural devido a maior quantidade de melanina (responsável por filtrar parte da radiação). É orientado que o fator de proteção seja pelo menos FPS 30. Pessoas de tom mais claro devem optar por fatores maiores, como FPS 50.

3. Áreas do corpo
Muitas pessoas aplicam o protetor solar numa quantidade inferior a necessária para garantir a proteção. Existe uma dica de 9 colheres de chá: 1 para cabeça e pescoço, 1 para cada braço, 2 para o tronco e 2 para cada perna. Outra dica é passar o produto em todo o corpo e repetir o mesmo procedimento para garantir que na segunda passada todas as áreas sejam cobertas. Atenção para não esquecer orelhas e as áreas próximas à roupa.

4. Recuperando a pele do sol
Após um dia de sol, é recomendado ingerir bastante líquido, optar pelos banhos frios e a utilização de hidratantes em loção ou gel nas áreas ressecadas.

5. Alimentação
A vitamina C ajuda no combate de radicais livres, o envelhecimento da pele e aumenta a resistência aos efeitos danosos do sol.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias