Acompanhe o que as crianças assistem

Acompanhe o que as crianças assistem

A diversidade e facilidade de acesso a dispositivos, móveis ou não, com distribuição de conteúdo audiovisual, pode ser uma grande aliada, mas também pode ser um risco, principalmente para as crianças, quando os pais não respeitam a classificação indicativa de filmes, vídeos nas redes sociais e programas de TVs, permitindo que os filhos assistam a tudo sem acompanhamento.

Exposição
É importante acompanhar o que os filhos assistem, pois, conteúdos livres podem ter violência, pode haver presença de armas e mortes. Além disso, pode haver consumo moderado ou insinuado de drogas lícitas. Muita exposição a cenas fortes, sejam elas na ficção ou na vida real, isso pode ocasionar mudanças no comportamento das crianças. Afinal, os pequenos ainda não sabem separar o que é real e o que é ficção,  elas podem ficar mais agressivas, mais reservadas, deprimidas, aceleradas, dependendo do que assistem, do que presenciam e do que vivenciam.

Participação
Os pais precisam se envolver sempre no processo de desenvolvimento da criança. É preciso que eles estejam a par da situação de tudo o que elas fazem e se interessarem pelo que elas gostam. Muitas vezes, as crianças têm dúvidas que precisam ser respeitadas e respondidas. Quando as crianças têm pais participativos, elas se sentem mais acolhidas.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias