Aleitamento materno: o ouro mais valioso

Aleitamento materno: o ouro mais valioso

Agosto Dourado é o mês escolhido para incentivar as ações de proteção e apoio ao aleitamento materno. A cor dourada corresponde ao primeiro leite produzido pelas mamães, o colostro, intitulado como padrão ouro de qualidade. O Minha Saúde Hapvida de hoje, fala um pouco sobre esse alimento tão importante para bebês e mães.
 
Benefícios para o bebê

O leite materno é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Todos os aminoácidos contidos neste alimento são anticorpos que servem para nutrir o recém-nascido. Contém todos os nutrientes que o bebê precisa até os seis meses, inclusive água. Também auxilia no desenvolvimento das crianças até dois anos.

Contribuição para as mães

Para a mulher, os benefícios também são muito grandes. Uma mãe que amamenta, tem menor chance de câncer de mama e, também, o aleitamento materno ajuda no pós-parto. A amamentação também aproxima e cria laços entre mãe e filho.

Apoio

É importante destacar que o vínculo também é construído independentemente se a mãe realizar o processo de amamentação, que pode acontecer por diversos fatores. Desta forma, é fundamental não impor culpa sobre a mãe, já que os motivos pelos quais essa impossibilidade ocorre podem variar. As mães precisam ser acolhidas e amadas.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias