Alimentos que ajudam no emagrecimento

Alimentos que ajudam no emagrecimento

Para emagrecer é preciso além de disciplina, alimentação adequada e atividade física. Não tenha dúvidas que com essa combinação você vai alcançar seus objetivos. Para te ajudar, montamos uma lista dos sete alimentos que ajudam no emagrecimento. Porém, não esqueça: é necessária a ajuda de um especialista para montar seu planejamento alimentar.

 

#Top1

Água

Não é um alimento, mas não pode ficar de fora. Quando gelada, ela acelera o metabolismo e também dá sensação de saciedade, o que ajuda no emagrecimento. Está presente em todas as reações que ocorrem no nosso corpo, inclusive a de queima de gordura. Muitas vezes a desidratação é confundida com fome, e você acaba comendo sem precisar. Então beba pelo menos 2 litros de água por dia!

 

#Top2

Aveia

O alimento é rico em fibras, portanto, dá maior saciedade e você acaba comendo menos e emagrecendo. Além de outros benefícios como: diminuição da absorção de gordura (como o colesterol), controle da glicemia e regulação do trânsito intestinal.

 

#Top3

Peixe

Fonte de proteínas e alguns, como os de águas frias, são ricos em ômega 3 (gordura insaturada), que protege o coração, é antiinflamatório e tem efeitos na supressão do apetite. Esses dois nutrientes (proteína e gordura) dão muito mais saciedade do que quando ingerimos carboidratos, pois eles permanecem por mais tempo no nosso estômago. E o peixe quando comparado a carne e ao frango, tem menos calorias.

 

#Top4

Chá verde

Possui na sua composição a catecina, substância com ação termogênica, que aumenta a mobilização de gordura para produção de energia ao organismo e diminui a formação de tecido adiposo, ocasionando o emagrecimento. Além disso, tem ação antioxidante, que protege o corpo de doenças.

 

#Top5

Linhaça

É rica em fibra, proporciona maior saciedade, gordura (ômega 3) que ajuda na perda e manutenção de peso e controle dos processos inflamatórios.

Além de regularizar o intestino, a linhaça contém lignana, composto que pode prevenir e controlar o câncer (como o de mama e pulmão), a osteoporose e auxiliar no alívio dos sintomas da menopausa.

 

#Top6

Laranja

Rica em vitamina C, que possui efeito antioxidante, participa da síntese de colágeno (proteína que da integridade para os tecidos da pele, articulações, matriz óssea), fundamental para quem está emagrecendo, para dar maior turgor a pele e prevenir a flacidez. Além de possuir fibras, que vão auxiliar no controle do apetite.

 

#Top7

Castanhas

Possui alto teor de fibras, que previne e trata a obesidade. Contém gorduras insaturadas, que além de dar saciedade, tem propriedades anticancerígenas, reduz o risco de doenças cardiovasculares e neurológicas. Rica em vitamina E, C, zinco e selênio, poderosos antioxidantes, que auxiliam no retardo do envelhecimento, proteção de doenças crônicas não transmissíveis.

Quando gelada, ela acelera o metabolismo e dá sensação de saciedade.

A aveia é rica em fibras.

Fonte de proteínas e ricos em ômega 3.

É termogênico e tem ação antioxidante.

A linhaça é rica em fibra, proporciona saciedade e regulariza o intestino.

A fruta é rica em vitamina C, possui efeito antioxidante e ainda possui fibras, que vão auxiliar no controle do apetite.

Rica em vitamina E, C, zinco e selênio, poderosos antioxidantes.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias