Amamentação: tire suas dúvidas sobre os alimentos

Amamentação: tire suas dúvidas sobre os alimentos

 

Logo após o nascimento do bebê, não é apenas com a alimentação dele que a mamãe deve se preocupar, mas com a sua alimentação também. Amamentar gasta muita energia e é importante repor com uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e proteínas.

Recomendações

Durante a amamentação  as mães precisam ter alguns cuidados com a ingestão de alimentos, para evitar cólicas nos bebês. A melhor opção é uma alimentação balanceada e diversificada. Deve ser rica em carne, peixe, cereais, saladas e ingerir bastante liquido.

É importante também reduzir o consumo de frutas cítricas e silvestres, como, kiwi, banana e morango. Além de comidas picantes, produtos ricos em cafeína, como chocolate e refrigerante, também devem ser evitados, pois podem causar diarréia, insônia e gases na mãe e cólicas no bebê.

Seguir uma boa alimentação é fundamental para o leite materno, pois ele contém proteínas, vitaminas e sais minerais suficientes para saciar a sede do bebê. É necessário dar água para a criança apenas após os seis meses.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias