Barba cheia: saiba como mantê-la de forma saudável

Barba cheia: saiba como mantê-la de forma saudável

Ultimamente, a barba tem sido aderida por diversos públicos. Desde os homens que preferem um estilo mais alternativo até os que preferem um visual mais clássico, elas assumem diversos tamanhos e formatos. Assim como o nosso cabelo, a barba precisa de alguns cuidados especiais. Se engana aquele que acha que ela não é afetada pelas impurezas que encontramos ao longo do dia e, caso isso seja deixado de lado, a sua barba pode ficar com aquele aspecto feio, sujo e sem vida.

Estilo

A barba cheia, estilo lenhador, precisa de cuidados redobrados, principalmente de muita higiene. Não tem nenhum malefício em usá-la, apenas requer mais atenção e cuidados. É importante também ressaltar que a barba cheia vai depender muito da genética. Alguns homens apresentam falhas na barba, barba rala ou pouca barba. Mesmo com todos os produtos que temos no mercado, a genética ainda é preponderante e determinante para uma barba cheia.

Cuidados

O que todo homem quer é manter a barba saudável e brilhosa, e o melhor jeito de fazer isso é garantir que ela esteja sempre com um aspecto de cuidada. É importante sempre lavar a barba com mais dedicação e cuidado do que até mesmo os cabelos. Deve-se lavar a barba duas vezes ao dia (manhã e noite), com sabonetes ou xampu apropriados. Se tiver seborreia,deve lavar com xampu anticaspa, pois, pela localização, está mais propensa às dermatites e infecções, fora o mau cheiro, caso não seja feita a higiene correta.

O uso de vitaminas prescritas pelo seu médico ajuda também na manutenção de uma barba bonita, atentando-se sempre a usar produtos direcionados para o seu tipo de pele. Para escolher a barbearia, repare a higiene do local, se usa materiais higienizados, lâminas descartáveis, se os produtos que fazem uso são de qualidade, isto é imprescindível. 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias