Câncer de próstata: se conheça melhor e previna-se

Câncer de próstata: se conheça melhor e previna-se

O câncer de próstata é uma doença que mata muitos homens e o fator mais perigoso é o preconceito com relação ao exame de toque. A prevenção é a forma mais assertiva de tratar a doença precocemente, aumentando consideravelmente as chances de cura.

É muito importante que os homens busquem se informar mais sobre o câncer de próstata, exames preventivos e tudo que possa auxiliar no processo de autoconhecimento do seu corpo.

Sintomas

O estágio inicial do câncer de próstata, geralmente não provoca sintomas, mas em estágio avançado, ocorrem sinais que podem ser identificados facilmente, fique atento:

-Vontade de urinar frequentemente;

-Fluxo urinário fraco ou interrompido;

-Surgimento de sangue na urina ou no líquido seminal;

-Disfunção erétil;

-Dor no quadril, costas, coxas, ombros ou outros ossos;

-Fraqueza ou dormência nas pernas ou pés.

É provável que alguns desses sintomas sejam provocados por outros fatores, que não seja o câncer de próstata. Por isso, é muito importante manter uma periodicidade de visitas ao médico e falar sobre qualquer um desses sintomas para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento.

Diagnósticos

Também é possível optar por outros tipos de diagnósticos. Existem outras formas, que contam com o auxílio da tecnologia, para identificar a presença da doença. O mais importante é saber que o câncer de próstata mata muitos homens e a conscientização passa pela busca do diagnóstico precoce, independentemente do tipo de exame a ser submetido.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias