Celulites: saiba como prevenir e tratar

Celulites: saiba como prevenir e tratar

As celulites são marcas no corpo que geralmente costumam causar incômodo em algumas mulheres. Porém, muitas outras, principalmente modelos e atrizes, têm perdido a vergonha de mostrar suas celulites, aprendendo a celebrar a beleza real e natural. Mas para quem desejar, existem várias formas de tratamento e produtos que podem amenizar ou eliminar as celulites.

A palavra celulite é um termo popular atribuído a uma condição clínica denominada de Lipodistrofia Ginóide, identificada por alterações no relevo da pele. Geralmente, são lesões deprimidas ou elevadas.

Causas

Como não existe apenas uma causa, acredita-se que as áreas com a lesão apresentam diminuição da microcirculação sanguínea e linfática locais. A influência hormonal, especialmente o estrogênio, obesidade e flacidez também interferem no seu surgimento.

Classificação

A classificação se diferencia entre o grau I ao IV: inicialmente possui aparência normal, em seguida apresenta relevo ao comprimir a pele e no terceiro grau se nota o aspecto de “casca de laranja” em repouso. Já no último estágio, conseguimos palpar nódulos dolorosos e grudados às camadas profundas da pele devido a aparência ondulada.

Tratamento

O tratamento deve adotar diversas medidas em conjunto, como dieta equilibrada que evita ingestão excessiva de açúcares e gorduras e a prática de exercícios físicos para manter um índice de massa corporal normal. O tratamento complementar dependerá das lesões específicas de cada paciente. Podemos lançar mão de drenagem linfática, hidratantes, suplementos orais, tecnologias a laser, aparelhos de radiofrequência, ultrassom microfocado, fontes de luz e até lipoaspiração.

Apesar da baixa incidência, os homens também lidam com celulites em virtude de seus baixos níveis de estrogênio e pela anatomia masculina ser caracterizada por uma menor disposição de gordura nos locais com maior predisposição. Mulheres negras e asiáticas, genética familiar favorável, controle do peso e ausência de influências hormonais adicionais são fatores protetores contra o surgimento das celulites.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias