Como aproveitar as festas de fim de ano sem prejudicar a saúde

Como aproveitar as festas de fim de ano sem prejudicar a saúde

Quem nunca exagerou na comilança nas festas de natal e ano novo? Mesmo comendo muito, é bem provável que as pessoas queiram evitar o empachamento e outras complicações causadas pelo exagero. É possível comer bem sem comprometer a saúde, para isso, é preciso manter o equilíbrio.

Evite ir aos eventos com fome, pois, dessa forma, não há consumo desenfreado nas comidas. Uma das principais dicas é dar preferência às saladas, não exagerar nos salgadinhos e nas carnes, mesmo as brancas, pois elas podem conter temperos industrializados. Alimentos como castanhas, nozes, amêndoas, queijos, azeitonas e frutas secas são boas pedidas para esse período.

Doces

As sobremesas são difíceis de resistir, e muitos esquecem a dieta para saborear os doces. A glicose é importante para o corpo e uns docinhos, de vez em quando, não fazem mal a ninguém, desde que eles sejam consumidos com moderação. Nesses casos, evitar repetir o prato e, caso tenha frutas como opção, dê preferência a elas.

Bebidas

Sempre tem aquele parente que adora beber uma cervejinha ou vinho até passar do limite. Para não sair da conta, é importante revezar com água para se hidratar e evitar a famosa ressaca. É interessante e saudável fazer algumas substituições, como trocar o refrigerante por sucos naturais, ou ainda por água.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias