Como os reality shows impactam no cotidiano das pessoas

Como os reality shows impactam no cotidiano das pessoas

O interesse pela vida alheia atrai a atenção dos espectadores, por isso as atrações fazem tanto sucesso. Existe uma variedade muito grande de reality shows, como os programas de culinária, esportes, negócios, casais, vida de modelos e de socialite, desafios físicos e resistência ou simplesmente um grupo de pessoas desconhecidas confinadas numa casa durante meses. 

Identificação

A identificação do público com os participantes de um reality show é algo espontâneo, pois esses programas buscam mostrar o dia a dia de pessoas comuns ou famosas, suas fraquezas, defeitos e felicidades. Por mais que haja um roteiro a ser seguido durante determinado momento da exibição, a personalidade real irá prevalecer em algum momento. O público se mobiliza e acaba escolhendo seu participante favorito de acordo com seu comportamento e as relações pessoais. 

Exposição

É preciso ter consciência de que aquela experiência, seja de confinamento ou não, é uma condição passageira. Em determinado momento, o indivíduo irá regressar para sua "vida real" e tudo estará modificado de alguma forma.

Para quem deseja participar de um reality, essa exposição pode gerar uma série de problemas, como a busca por uma aceitação demasiada do público, que pode fazer com que o participante não saiba lidar com a regeição dos telespectadores. Já para quem gosta de assistir esses programas, é importante saber que existem muitas realidades de vida e que ninguém é perfeito, como alguns participantes podem parecer. Todos temos defeitos e qualidades e passamos por momentos bons e ruins.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias