como se prevenir contra o vírus H1N1

como se prevenir contra o vírus H1N1

Nos últimos meses, está se comentando muito a respeito da gripe H1N1, mas você já sabe como se previnir? 

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começou nesta semana e pretende imunizar pessoas que fazem parte dos grupos de maior risco, que são pessoas idosas, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, mulheres gestante e puérperas, entre outros. A vacina é importante na prevenção da doença, bem como alguns cuidados que devem ser tomados por todos. 

 

Sintomas

O vírus H1N1 se confunde com um resfriado comum, sendo que os sintomas são tosse seca, febre e falta de apetite. Entretanto, em alguns casos, pode surgir com maior gravidade, neste caso é indicado o internamento.

 

Prevenção

A prevenção é simples, mas são pequenas atitudes que precisam virar hábito. É importante lavar sempre as mãos e evitar aglomerações nas quais os vírus se disseminam com maior facilidade, além de manter uma boa alimentação e hidratação. Mesmo quem já teve a doença também precisa se prevenir, pois o vírus sofre mutações de modo contínuo, sendo necessário uma adaptação da vacina a cada ano para melhorar a eficácia.

 

A vacina

A vacina é distribuída gratuitamente para os grupos de risco, mas está disponível na rede particular para quem deseja se prevenir. A imunização só não é aconselhada para pessoas com doença febril aguda, com doença neurológica em atividade, ou aquelas com antecedentes de alergia grave a componentes do ovo, ao timerosal (anti-séptico) e à neomicina. Nos casos de doença febril aguda, passada esta fase, a vacina poderá ser administrada normalmente.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias