Conheça homens famosos que superaram o câncer de próstata

Conheça homens famosos que superaram o câncer de próstata

Se você acha que famosos não passam por problemas de saúde, fique atento, pois não é bem assim. Mesmo para as celebridades, que muitas vezes tem uma vida corrida e cheia de agitações, é necessário reservar um tempinho para cuidar da saúde. Conhecer bem o próprio corpo é algo fundamental, pois essa é a melhor maneira de identificar qualquer surgimento de algo que não é comum no organismo. 

Apesar do câncer de próstata ser mais comum em homens mais velhos, a doença também pode atintir os jovens. A próstata, localizada abaixo da bexiga, envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.

Conheça a história de seis famosos que superaram o câncer de próstata:

Martinho da Vila

O famoso sambista teve o diagnosticado do câncer de próstata em 2008, quando tinha 70 anos, após realizar o exame PSA - Prostate Specific Antigen (Antígeno Prostático Específico), que identifica o câncer e também outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral. Martinho da Vila recebeu a notícia da doença ainda em estágio inicial, isso facilitou muito a cura do cantor.

Jayme Monjardim

Jayme Monjardim, diretor brasileiro de grandes sucessos da televisão e do cinema, descobriu o câncer de próstata em 2015, depois de realizar uma ressonância pélvica. O profissional relatou que o apoio da família foi de extrema importância quando recebeu o diagnóstico. Monjardim realizou a cirurgia para retirada da próstata e voltou a trabalhar dez dias após a operação.

Beto Barbosa

O cantor Beto Barbosa teve o diagnóstico do câncer de próstata e bexiga ainda este ano, as os sintomas já haviam surgido desde 2017. O artista revelou que sentia dores semelhantes à infecção urinária. Atualmente está recuperando bem da doença.

Ian McKellen

O ator Ian McKellen, muito conhecido por interpretar o mago Gandalf nas franquias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", teve câncer de próstata por mais de seis anos. Em 2012, o inglês percebeu que algo na sua saúde estava errado porque ia com muita frequência ao banheiro durante a noite. Ian fez todo o tratamento e conseguiu recuperar a saúde, atualmente faz exames regularmente para se manter saudável.

Robert De Niro

O ator Robert De Niro soube do câncer de próstata em 2003, quando estava com 60 anos. Seu pai também já havia tido a doença, felizmente, naquele ano, os médicos conseguiram diagnosticá-lo precocemente durante um exame de rotina, o que contribuiu para uma porcentagem maior de cura.

Ben Stiller

Apesar de ainda jovem, o ator americano Ben Stiller, descobriu ter câncer de próstata, 2014, na época tinha 46 anos. Após realizar um exame de sangue durante um check-up, seu médico notou a presença da enzima antígeno prostático específico (PSA) - uma substância produzida pela célula prostática, que tem a função de liquefazer o sêmen após a ejaculação. Mesmo após finalizar o tratamento, Ben ainda continua fazendo exames de rotina.

Fonte da imagem: https://bit.ly/2PVsBbM

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias