Conheça melhor os alimentos que podem ajudar na prevenção do câncer mama

Conheça melhor os alimentos que podem ajudar na prevenção do câncer mama

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para saúde e bem-estar de qualquer indivíduo. Mais do que uma questão estética, a boa alimentação garante também a prevenção contra algumas doenças como o câncer de mama. Manter bons hábitos alimentares e praticar exercícios físicos com regularidade, deve se tornar algo habitual para quem deseja ter uma vida saudável.

Existem alimentos que podem prevenir o câncer de mama, entre eles estão as frutas vermelhas, por conter anticancerígenos que retardam o crescimento de células malignas.

Cenoura por ser rica em betacaroteno, protege o DNA contra a oxidação; a uva, que tem flavonóides, retardam o crescimento de células malignas; o brócolis tem por função eliminar substâncias que podem originar células cancerígenas no corpo.

Uma dieta balanceada é composta por frutas, verduras, legumes e grãos, que podem contribuir para a prevenção do câncer. Mas o que ocorre, na maioria das vezes, é a falta de nutrientes essenciais que ajudam nessa prevenção.

Vilões

Da mesma forma que existem alimentos que auxiliam na prevenção da doença, temos também os que podem aumentar o risco de câncer de mama como gorduras, carne vermelha gordurosa, álcool, alimentos artificiais com conservantes, corantes e aditivos, alimentos diet, farinha branca, refrigerantes, pipoca de microondas, frutas e vegetais não orgânicos.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias