Conheça os benefícios da fruta do mês: a laranja

Conheça os benefícios da fruta do mês: a laranja

A laranja é uma das frutas mais procuradas em todo o mundo, não só pelo seu bom gosto, mas também por seu valor nutricional, já que é fonte de ácido ascórbico (vitamina C), ácido fólico, vitamina B6, flavonoides, pectina e fibra alimentar.

Por conter uma quantidade significativa de minerais, como o sal de potássio, cálcio, fósforo, magnésio e cobre, a fruta pode servir de grande ajuda no combate a muitas doenças, como hipertensão arterial, endurecimento das artérias, prisão de ventre, escorbuto, doenças do coração e úlcera estomacal.

Além disso, as laranjas contém antioxidantes, que são eficazes na proteção do organismo de radicais livres nocivos.
 

Valor nutricional

Rica em vitamina C, a laranja apresenta grande quantidade de substâncias que combatem o câncer. Ela pode ser preparada como suco, naturalmente frescas ou ainda como geleias, sobremesas e outras. Mas o ideal é que seja na sua forma natural ou suco, e, este deve ser imediatamente tomada depois do preparo, não devendo ser guardado por mais de vinte minutos.

A fruta deve ser consumida pelo menos uma vez ao dia, seja comendo o bagaço, tomando o suco ou saboreando a fruta fresca.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias