Conheça os benefícios do chá

Conheça os benefícios do chá

Água quentinha, um punhado de ervas e o chá está pronto. Além de oferecer uma deliciosa sensação de aconchego, ele traz vários benefícios à saúde. Além de serem diuréticos e conter propriedades antioxidantes, cada tipo de chá consegue trazer um benefício: prevenir diabetes, acalmar, diminuir a TPM, amenizar a ansiedade, cólica, febre, flatulências, gripe, insônia e até náuseas.

É importante reforçar que tudo que é ingerido precisa ser metabolizado e eliminado pelo fígado e rins, então, se o chá for consumido em excesso, o fígado pode não ter condições de eliminá-lo totalmente, o que acaba levando à sobrecarga e intoxicação do órgão. Por isso, antes de iniciar qualquer tratamento é importante que siga as orientações de um profissional com conhecimento no assunto.

Antioxidante

O chá verde, conhecido também como banchá, ou green tea, a bebida ganhou forças pelas propriedades terapêuticas e antioxidantes. Além disso, a bebida protege o cérebro de Alzheimer e previne o câncer. 

Digestivos

Alfavaca, sálvia, chá verde, camomila, hortelã, gengibre são ótimos para a digestão. As gestantes devem evitar alguns desses, como o de alfavaca e de boldo, porque podem ser prejudiciais para a saúde do bebê.

Antivirais 

Alho, eucalipto, gengibre, limão, sabugueiro, salgueiro, alcaçuz e guaco. Estes fortalecem o sistema imunológico e têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias