Conheça os benefícios do coletor menstrual

Conheça os benefícios do coletor menstrual

O período da menstruação acontece quando há a liberação do endométrio, tecido que reveste a parede do útero. Este processo é diferente para cada mulher. Em média, ocorre ao longo de quatro a cinco dias, com intervalo de 28 dias. Neste período, as mulheres podem liberar de 50 ml a 100 ml, diariamente, de sangue. Para isso, é preciso que elas se adaptem à rotina para lidar com o fluxo. E foi na busca de dar melhor qualidade de vida nessa época, que surgiram os coletores menstruais. 

O que é?
O coletor menstrual é um copinho de silicone que é introduzido no canal vaginal no período da menstruação para coleta do sangue. O seu uso é indicado para qualquer mulher e em qualquer fluxo menstrual.

Praticidade
O coletor dá praticidade à rotina da mulher e diminui as complicações, diferente dos absorventes externos e internos, não exige a troca a cada duas horas e não gera o medo de vestir roupas claras ou muito coladas. Há várias formas de dobrar o coletor e a mulher pode aprender qual a melhor forma para si. Se preferir, pode dormir com esse produto.  Além disso, ele não altera a lubrificação, nem interfere no ciclo menstrual e não atrapalha a prática esportiva, inclusive nos esportes aquáticos. 

Limpeza
Ele pode ser usado por 10 anos, devendo ser trocado a cada 12 horas. Após o período de cada menstruação, ele deve ser esterilizado e guardado em local seco para uso posterior no próximo período menstrual.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias