Conheça os benefícios que a água traz para a sua saúde

Conheça os benefícios que a água traz para a sua saúde

“Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô! Olha, olha a água mineral.” Como diz a música, se sentir sede, beba água. Muitas pessoas não gostam ou esquecem de beber água durante o dia, mas vale lembrar que nosso corpo é constituído por mais de 60% de água. Depois do oxigênio, é a ausência de água que o organismo sentirá mais falta, daí a importância de ser mantida uma boa hidratação corporal.

A água desempenha funções essenciais na nossa vida. Devemos ingerir em torno de 2 a 3 litros de água diariamente, mesmo ela estando presente naturalmente nos alimentos, devemos aumentar a quantidade em situações especiais, como calor e exercício físico intenso, pois o corpo não possui condições para armazenamento de água. A redução entre 4 e 5% da água corpórea reduz 20 a 30% a capacidade de trabalho de órgãos e sistemas. Sem água, o corpo humano só continuará funcionando por 2 ou 3 dias, portanto a quantidade de água perdida a cada 24 horas deve ser reposta.

 

Composição da água e os cuidados que deve ter

A água mineral é retirada de fontes naturais e contém uma variedade de minerais, incluindo cálcio, sódio e vários outros componentes. Antes de ingerirmos a água, devemos ficar atentos a sua qualidade. A água que sai da torneira deve ser incolor, insípida e inodora. Isso quer dizer que a bebida não deve apresentar cor, gosto ou odores. Se a água não estiver incolor, está vetado seu consumo. Outras colorações indicam que a água está contaminada por bactérias ou por contaminantes físicos ou químicos, como barro e ferro. No entanto, somente a cor da água não indica que ela é própria para consumo. A água pode estar transparente, mas estar contaminada. A recomendação é filtrar ou ferver essa água antes da ingestão.

 

Benefícios da água:

  • Regula a temperatura;
  • Hidrata os tecidos;
  • Auxilia o funcionamento dos rins e fígado;
  • Ajuda a dissolver os nutrientes;
  • Transporta oxigênio para as células;
  • Melhora a digestão e a prisão de ventre;
  • Evita infecções urinárias;
  • Elimina as toxinas

Razões não faltam para beber água! Cuide da sua saúde, mantenha o hábito de ingerir muito copos por dia. Que tal tomar um copão de água assim que terminar de ler?

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias