Conheça os cuidados necessários para febre nas crianças

Conheça os cuidados necessários para febre nas crianças

A constante mudança climática preocupa muito os pais quando o assunto é a saúde das crianças. Os resfriados, gripes e doenças respiratórias assustam ao primeiro sinal de febre.

O que é?
A febre pode ser associada a inúmeros processos inflamatórios. Não é doença, mas um sintoma. Ela age em resposta contra invasões de vírus, bactérias e fungos no organismo.

Cuidados 
Os cuidados iniciais com a variação de temperatura corporal nas crianças podem ser feitos em casa. É importante reconhecer os sinais e melhorar o conforto da criança, mantendo um estado adequado de hidratação. Os locais com ambientes fechados devem ser evitados pela fragilidade dos pequenos. Manter as crianças em repouso é essencial para o tratamento. Nesses casos, as atividades escolares devem ser suspensas para preservar a saúde da criança. O ideal é sempre procurar orientação médica em todos os casos de febre.

Ao apresentar alguns sinais indicativos, como febre com mais de 39,4°C, calafrios, sonolência, irritabilidade excessiva, pele muito pálida ou respiração ofegante, a criança deve ser levada imediatamente para avaliação médica, já que pode indicar uma infecção que precisa de tratamento rápido.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias