Conheça os métodos e os riscos da depilação

Conheça os métodos e os riscos da depilação

Se você resolveu ir à praia em cima da hora e percebeu que precisa urgentemente de uma depilação, não se desespere! Ainda dá tempo de contornar o problema de forma prática e eficaz, sem prejudicar a saúde da pele. Porém, sempre fica a dúvida: qual o melhor método?

Cera, lâmina ou laser

A forma de depilação que mais agride a pele é com lâmina, embora não cause dor. É importante verificar se ela não está enferrujada, suja ou até usada por terceiros. A cera também apresenta riscos de cortes e lesões, principalmente se for mal executada. O mais importante nesse método é nunca reutilizar cera pelo risco de contaminação da pele. A depilação a laser é considerada hoje uma ótima opção, além de não causar dor e não provocar efeitos diversos.

Principais áreas

Pernas: seja com lâmina ou com cera, o indicado é sempre realizar uma esfoliação no local antes da depilação, isso facilita a remoção dos pelos e evita irritações na pele.

Buço: se for utilizar cera evite se expor ao sol, durante 24h pelo menos, para evitar manchas na área depiladas.

Partes íntimas: a atenção deve ser redobrada, pois qualquer método de depilação escolhido costuma causar rachaduras na região aumentando os riscos de agentes infecciosos que causam doenças. 

Rosto: lâmina pode causar irritações e foliculite, principalmente se não houver uma preparação da pele e os intervalos entre a depilação forem muito rápidos. 

Função dos pelos

Os pelos têm a função de proteção contra vários fatores da natureza e do próprio organismo:

Sobrancelhas cílios: protegem contra o frio ou contra substâncias estranhas.

No nariz: defende contra as impurezas.

Partes íntimas: embora muitos prefiram retirar tudo, os pelos pubianos não representam falta de higiene, e sim cuidados com a região. Pois com os folículos abertos têm mais possibilidades de uma possível infecção por bactérias ou vírus. Além disso, é uma região de muita sensibilidade. 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias