Conheça os riscos da depressão pós-parto e busque tratamento

Conheça os riscos da depressão pós-parto e busque tratamento

O nascimento de um filho nem sempre coincide com o nascimento de uma mãe. Com tantas informações sobre a beleza da maternidade e o sentimento de ter um novo bebê, muitos não observam as várias mudanças emocionais e físicas que as mulheres passam na gravidez e no pós-parto. O excesso de cobrança, a ansiedade, o medo e as novas responsabilidades fazem parte da realidade das mulheres gestantes e após o parto. É importante entender que cada mãe tem uma realidade de vida diferente da outra.

Mudanças

depressão pós-parto é uma das doenças que pode acometer mulheres que estão sensíveis à maternidade. As mudanças que ocorrem, tanto no ambiente familiar quanto na nova rotina, podem desenvolver a doença. Entre alguns dos sintomas, os mais comuns são: a recusa para amamentar, em olhar para a criança, a insônia, a baixa hormonal, a irritabilidade e a sensação de solidão. Nesse momento, algumas mulheres acabam culpando a criança pela mudança em sua rotina, fazendo com que o que deveria ser amor e cuidado, seja transformado em aversão.

Cuidado da família

Familiares e amigos podem ajudar com o cuidado com a criança, permitindo que a mulher, que está com o transtorno, perceba que não há muito sofrimento com a mudança da rotina, ou ainda, fazendo com o que esta mulher perceba os prazeres que existem na maternidade. Caso a mãe não busque tratamento ou não tenha um acompanhamento direto da família, podem surgir alguns problemas, como desnutrição da criança, descaso com o bebê e consigo mesma, por isso é fundamental buscar tratamento.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias