As consequências da má alimentação

As consequências da má alimentação

Com a correria do dia a dia, as pessoas nem sempre tem tempo o suficiente para preparar uma refeição saudável. Assim, a opção mais prática são as comidas prontas e industrializadas  ou aquele lanche rápido no fast food. A questão é que o consumo frequente de alimentos com baixo valor nutricional e mais processados, resultam em uma má alimentação, que podem ser à porta de entrada para problemas e doenças decorrentes desses hábitos nada benéficos.

O que uma má alimentação pode causar?
Os problemas ocasionados por uma  má alimentação vai muito além da diabetes, obesidade e colesterol elevado. A prática de ingerir comida pronta e industrializada, montar pratos muito gordurosos ou passar horas sem se alimentar. Pode ocasionar doenças como gastrite, prisão de ventre, hipertensão arterial, anemia, cansaço, indisposição e infecção alimentar.

Os embutidos (salsicha, linguiça, mortadela, presunto, salame) entram na lista de alimentos que contêm excesso de sódio, além das doenças já citadas, os alimentos com muitos conservantes podem causar alergias e problemas estomacais, além de algumas substâncias potencialmente cancerígenas.

Os caldos e temperos industrializados e os salgadinhos de milho também possuem altos teores de sódio e glutamato monossódico. O sódio consumido além do limite recomendado é um sério inimigo do ser humano, por ser um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da hipertensão. Já o glutamato, pode acarretar problemas como mal de alzheimer, parkinson e câncer.

As frituras também devem ser evitadas, devido às alterações químicas que ocorrem no óleo, principalmente quando utilizado várias vezes para fritar os alimentos, onde podem causar sério risco a saúde.

E o açúcar?
Se ele é importante para muitas funções no nosso corpo, ele também pode ser um baita vilão. O açúcar é um alimento sem valor nutricional e quando consumido em excesso ele fica armazenado em nosso corpo em forma de triglicérides o que é uma bomba relógio para o nosso organismo.

Você sabia que é possível manter uma alimentação saudável mesmo comendo fora de casa?

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias