Cuidado com o "Doutor Google"

Cuidado com o "Doutor Google"

Difícil encontrar alguém que nunca tenha tentado resolver ou entender mais sobre um problema de saúde através da internet. Mas cuidado: com a mesma rapidez com que o Doutor Google responde as nossas dúvidas, pode colocar sua saúde e a de seus familiares em risco.

O “Dr. Google” é o primeiro a ser procurado por 26% dos brasileiros quando se deparam com algum problema na área. O levantamento foi realizado pelo próprio Google e aponta que o Brasil é o País em que as buscas referentes ao tema, mais cresceram no mundo no último ano.

À internet é uma ferramenta valiosa, desde que seja utilizada com critério. À falta de experiência pode levar você a achar que tem uma doença grave, quando o problema não passa de uma virose. Ou o contrário: pesquisar os sintomas e concluir que não é nada sério, que uma pomadinha resolve, ignorando algo que pode ser mais sério do que parece.

Automedicação
A automedicação é um dos maiores perigos para quem recorre ao “Dr. Google” quando está doente. Muitas pessoas se deixam levar pelas soluções divulgadas na internet para economizar ou porque acham o procedimento fácil. Mas não sabem tratar as complicações.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias