Diabetes: Sim, você pode ter uma vida normal!

Diabetes: Sim, você pode ter uma vida normal!

A diabetes não é um bicho de sete cabeças. A doença só vira um monstro para aqueles que não cuidam da alimentação, não fazem atividade física e não seguem as recomendações médicas. O Minha Saúde Hapvida dá dicas para você aproveitar a vida com qualidade, mesmo com os cuidados rotineiros.

Não pire

Ao saber que tem diabetes, é fundamental manter o equilíbrio emocional e receber o apoio das pessoas ao seu redor. O autocuidado será importante para ter uma vida sem complicações. O maior responsável por sua saúde é você mesmo, por isso, cuide-se!

via GIPHY

Controle

Independente do tipo de diabetes tipo 1, tipo 2, gestacional e até mesmo o pré-diabetes – o controle da doença é essencial para manutenção da qualidade de vida do paciente. Por isso, não deixe de consultar o médico nem fuja das orientações dele.

 

via GIPHY

Parceria

A família precisa estar junto das pessoas que têm diabetes para aconselhar, apoiar e estimular a manter uma vida equilibrada. Se você convive com alguém diabético, incentive essa pessoa a ter hábitos saudáveis. 
 

via GIPHY

Alimentação

Alimentos ricos em açúcar e refrigerantes não devem ser prioridade, nem consumidos com frequência. Caso queira tomar suco, nada de açúcar e evite até o adoçante. O ideal é ser acompanhado por um nutricionista, que vai passar uma alimentação focada em suas necessidades.
 

via GIPHY

Mexa o corpo

A atividade física é fundamental para ter mais disposição. Correr, caminhar, pedalar, dançar, nadar... Procure algo que você goste de fazer.
 

 

via GIPHY

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias