Dicas para cuidar da pele no período de fim de ano

Dicas para cuidar da pele no período de fim de ano

Com a rotina movimentada, principalmente na época de fim de ano, é preciso ter atenção redobrada com os cuidados com a pele. O início das festas torna mais  frequente o uso de maquiagem para curtir os eventos, maior exposição solar e consequentemente a diminuição das horas de sono. Por isso, é importante seguir uma rotina de cuidados para curtir a temporada, que vai desde a limpeza do rosto, o uso constante de protetor solar e também a hidratação.

Limpar o rosto
É importante retirar todos aos resíduos de maquiagem, protetor solar e demais produtos, no final do dia.  Lave o rosto com água morna e sabonete neutro. Aplique uma loção demaquilante para retirar a maquiagem e as impurezas superficiais da pele.

Esfoliação
Coloque o esfoliante no algodão e realize movimentos circulares, em todo o rosto, insistindo nas áreas que acumulam mais sujeira, como testa, entre as sobrancelhas e laterais do nariz.

Uso do filtro solar
A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo, os raios solares penetram profundamente na pele, podendo provocar o surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e outros problemas. Por isso, é importante o uso diário de protetor solar com fator de proteção solar (FPS) 30 ou maior, além de cobrir as áreas expostas com roupas apropriadas, como uma camisa de manga comprida, calças e um chapéu de abas largas. Os óculos escuros também complementam as estratégias de proteção.

Alimentos que ajudam nos cuidados com a pele
Os alimentos que colaboram para uma pele perfeita são os riscos em antioxidante, como verduras e legumes verdes, sardinha, salmão, mirtilos, amoras, morangos, entre outros. Além destes alimentos, é fundamental manter uma hidratação adequada, por isso, recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Dezembro laranja
A campanha Dezembro Laranja, foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com o objetivo de prevenir o câncer de pele, que é o tumor de maior incidência no Brasil. A exposição solar em excesso, sem proteção, pode provocar alterações celulares, levando ao desenvolvimento de câncer de pele. Pessoas de pele clara, com pintas e manchas e idosos, quem se expôs muito ao sol e quem tem histórico de câncer de pele na família estão mais propensos a desenvolver a doença.
 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias