Dicas para uma lancheira saudável

Dicas para uma lancheira saudável

A correria do dia a dia preocupa muitos pais na hora de preparar uma lancheira saudável. A escolha de alimentos nutritivos para as crianças é um dilema constante e recheado de dúvidas. 

É necessário oferecer às crianças alimentos ricos em fibras e que possam ser fontes de energia para auxiliar nas atividades desenvolvidas durante todo o dia. O ideal é realizar e organizar semanalmente através das lancheiras escolares. Além disso, é necessário suprir a necessidade energética e nutricional da criança, colocando os alimentos de forma atrativa e preparados com sabor.

Dicas de alimentos
Os pequenos gastam muita energia, então é fundamental suprir com opções refrescantes como, por exemplo, frutas, água de coco e sucos naturais.  São escolhas que tem excelentes fontes de vitaminas e minerais. Como também, castanhas, uva passas, lascas de cocos e, ainda os biscoitos a base de arroz. O importante é retirar qualquer tipo de alimento industrializado.  

Educação alimentar
É essencial que a educação alimentar comece dentro de casa para um crescimento infantil saudável. Sendo fundamental o acompanhamento nutricional e incentivo dos familiares. O comportamento saudável precisa ser visto pelas crianças como algo prazeroso e que vai além da estética.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias