É verdade que grávida tem que comer por dois?

É verdade que grávida tem que comer por dois?

A descoberta de uma gestação traz para mulher um misto de alegrias e uma enxurrada de dúvidas acerca das 40 semanas que irá viver. Por mais que a beleza da barriga cresça e alegre a futura mamãe, essa alegria e descoberta vêm acompanhadas de perguntas como: preciso comer por dois? E se eu engordar muito e meu corpo não voltar ao normal?

Quando você sentir aquela tentação de comer muito, lembre-se de que você está ingerindo a mais para um bebezinho bem pequeno, e não para outro adulto. Qualidade é muito mais importante do que quantidade

Dicas
A primeira orientação a ser dada às gestantes deve ser: elas devem comer duas vezes melhor e não duas vezes mais, garantindo assim, as reservas adequadas em relação aos nutrientes – vitaminas, minerais, proteínas –, e a quantidade calórica diária para o desenvolvimento do feto e manutenção do bom estado nutricional da mãe.

O acompanhamento nutricional no início da gestação é importante para o controle de peso durante esta fase. A educação nutricional em relação às escolhas alimentares pode ajudar a minimizar desconfortos gastrointestinais (enjoos, azia, prisão de ventre), e a prevenção de doenças metabólicas (diabetes gestacional e pré-eclâmpsia).

Cuidados
Nessa fase da vida é importante que a gestante tenha cuidado com o consumo de alimentos minimamente processados, aqueles energéticos, construtores e reguladores.

Diabetes Gestacional
Uma das preocupações ao longo da gestação é com relação a diabetes gestacional, que pode ser evitada retirando o consumo excessivo de carboidratos simples e alimentos ricos em açúcar.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias