Entenda a dieta low carb

Entenda a dieta low carb

As dietas são normalmente as principais alternativas para quem quer perder peso e melhorar a saúde. No entanto, constantemente aparecem novas opções de dietas com objetivos variados, mas que nem sempre são tão benéficas quanto parecem. Uma das que está em maior evidência é a dieta low carb, que consiste na redução dos carboidratos consumidos durante o dia.

Dicas
Apesar de restritiva, apresenta bons resultados e é possível comer alimentos saborosos sem passar fome. O ideal é evitar alimentos que contenham açúcar, amido, processados e que contenham temperos. Para substituição, folhas verdes, usar azeite, refogar com óleos de boa qualidade, utilizar gorduras naturais, boas proteínas e até mesmo o bacon é permitido, com moderação.

Indicação
 A dieta low carb é mais recomendada para os que têm boa saúde, que queiram perder peso e que praticam atividades regulares, no entanto, é preciso cuidado devido ao gasto energético durante os treinos.

Cuidados
É preciso ter cuidado ao iniciar esse tipo de dieta para não ter deficiência de nutrientes. Sem a orientação especializada, a dieta low carb pode causar danos à saúde, seja pelo excesso de proteína ou também a falta de energia. Além disso, a restrição ao carboidrato não é indicada para todos e varia também de acordo com alguma intolerância alimentar ou problema de saúde que a pessoa tenha. 
 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias