Estafa pode prejudicar desempenho de estudantes no ENEM

Estafa pode prejudicar desempenho de estudantes no ENEM

A estafa, popularmente conhecida como cansaço físico ou mental decorrente das atividades diárias, começa a surgir quando o indivíduo expõe seu corpo ou sua mente de forma exaustiva às situações de pressão ou inadequadas, em um período excessivo. Entre os mais afetados com essa doença estão os estudantes que, durante todo o ano, se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para os vestibulares das universidades e faculdades particulares. Isso é decorrente de noites de sono perdidas, sem o descanso adequado, para focar nos estudos.

Sintomas
O principal sintoma da estafa mental é quando o sujeito não consegue alinhar seus pensamentos de forma clara ou não consegue raciocinar como fazia antes. Isto acontece porque ele se sente pressionado a resolver determinada tarefa, podendo desencadear quadros de apatia, ansiedade, irritabilidade, insônia, déficit de atenção e memória. A fadiga, como também é conhecida a estafa, pode causar hipertensão, ansiedade, fobias, gastrite e até mesmo a depressão.

Relaxe
A orientação é respeitar o corpo e a mente. Fazer atividades que possam devolver o equilíbrio corporal e mental como meditação, yoga ou até mesmo uma atividade física, tudo de acordo com o que o indivíduo mais se adequar. O segredo é procurar equilibrar as atividades entre os estudos e o lazer.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias