Ginástica postural contribui para amenizar dores na coluna

Ginástica postural contribui para amenizar dores na coluna

É comum, pela sensação de relaxamento causada em algumas posições do corpo, manter posturas incorretas ao sentar-se ou deitar-se, ocasionando males como escoliose, cifose, lordose e encurtamento de cadeia muscular anterior. Uma das formas de amenizar o problema é a prática da ginástica postural acompanhada por profissionais especializados que devem avaliar cada caso, individualmente.

Correção da postura
Fraqueza muscular e posições que minimizam a ação da gravidade no corpo, causando a sensação de menos peso e um falso relaxamento que nos leva a não segurar a coluna reta e encostar-se à cadeira corretamente, por exemplo, são ações do dia a dia que contribuem para a má postura. Alongamentos diários e exercícios como pilates, musculação e treinos aeróbicos são recomendados para corrigir a postura e dar equilíbrio ao corpo.

Prevenção
A consciência postural deve começar desde os primeiros anos de vida. Crianças que crescem com vícios posturais estão mais suscetíveis a problemas futuro na coluna. E especificamente em se tratando dos idosos, pelo fator fisiológico do próprio envelhecimento, se tornam mais vulneráveis às más posturas corporais. Uma vida ativa e com hábitos saudáveis, podem amenizar os efeitos dos vícios posturais. Na verdade, independente da idade, sente-se corretamente.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias