Hábitos saudáveis ajudam a prevenir o AVC

Hábitos saudáveis ajudam a prevenir o AVC

Não é somente a idade e a constituição genética que podem levar uma pessoa a ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Manter uma boa alimentação, controlar o peso e evitar o sedentarismo são fundamentais para prevenir este problema que afeta, por ano, cerca de 15 mil pessoas entre 15 e 39 anos, de acordo com o Ministério da Saúde.

O AVC acontece quando há um rompimento ou entupimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, ocasionando a paralisia da área sem circulação apropriada.

Sintomas

Alguns sinais podem ser indicadores do AVC. É comum que, sem causa aparente, a pessoa tenha dores de cabeça, além da perda súbita de visão num olho ou nos dois. Aquela sensação de formigamento na face no braço, ou só de um lado do corpo também pode aparecer.  

Tratamento

Reabilitar e tratar pacientes vítimas do AVC dependem das particularidades de cada caso. Os medicamentos utilizados são normalmente para evitar futuras complicações. Existem medidas terapêuticas que podem ajudar na restauração das funções que foram atingidas, principalmente com uma equipe multidisciplinar, com fisioterapeutas, médicos, psicólogos, nutricionistas e outros.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias