Hemorróidas, entenda melhor

Hemorróidas, entenda melhor

A hemorróida é uma doença  caracterizada pela dilatação das veias na região anal, causando dor, inflamação e sangramento. Um problema que acomete metade da população mundial, principalmente pessoas acima de 50 anos.

Sintomas
Os sintomas da hemorróida podem variar de acordo com a localização. Se for interna, há chances do paciente não perceber, pois na maioria dos casos não gera desconforto. No caso das externas, as veias inchadas costumam ficar bem dolorosas, podendo surgir:
- Coceira no ânus;
- Sangramento;
- Inchaço ao redor do ânus;
- Dor anal ao andar ou sentar e defecar;
- Saliência perceptível no ânus.

- As hemorróidas podem ter relação com o emocional?
Condições relacionadas ao quadro emocional, como estresse e ansiedade, podem afetar o bom funcionamento intestinal, ocasionando a prisão de ventre, por exemplo. O que pode agravar os quadros de hemorróida, causando ainda mais dor e desconforto. Por isso, a hemorróida pode ter relação indireta com o emocional.

- Alimentos podem causar hemorróidas?
Não há comprovação, de fato, da relação entre os alimentos e o surgimento das hemorróidas. O que pode acontecer, são comidas mais fortes e apimentadas piorarem o estado inflamatório.

- Fatores de risco
Alguns fatores podem agravar ou colaborar para o surgimento da hemorróida. São eles: problemas no intestino, constipação, gravidez, trauma pelo uso de papel higiênico, obesidade, sedentarismo, sexo anal e herança genética.  

- Diagnóstico e tratamento
O diagnóstico da hemorróida é feito por meio de um médico especialista, combinado a exames físicos e análise da região anal. O tratamento pode variar, seja cirúrgico ou não. Quando a doença está no estágio inicial e apresenta sintomas leves, indica-se:
- Banhos de assento;

- Uso de laxantes em casos de prisão de ventre;

- Após defecar, usar água para se limpar ao invés de papel higiênico;

- Pomadas e cremes específicos;

- Dieta rica em fibras.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias