Hérnia de disco: saiba mais sobre os sintomas e causas 

Hérnia de disco: saiba mais sobre os sintomas e causas 

O que é hérnia de disco?
A hérnia de disco surge por meio do desgastes dos discos intervertebrais, comprimindo as raízes nervosas que emergem da coluna. Esse problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem as áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais peso.

Como é a dor de quem tem hérnia de disco?
A dor da hérnia de disco pode ser de intensidade leve, moderada ou tão forte que chega a ser incapacitante. Normalmente, piora com os movimentos e pode ser agravada pela tosse, pelo riso e pode piorar quando o indivíduo faz xixi ou evacua, podendo surgir de repente ou ir piorando com o passar do tempo.

Quais são os sintomas da hérnia de disco?
Os sintomas da hérnia de disco variam de acordo com o tipo e área em que foi comprimido a raiz nervosa. Os mais comuns são: formigamento com ou sem dor, dor na lombar, perna e braço.

Quais são os tipos de hérnia de disco?
- Hérnia de disco cervical: região do pescoço;
- Hérnia de disco torácica: região do meio das costas;
- Hérnia de disco lombar: região mais baixa das costas.

Causas e Tratamento
Uma das principais causas da hérnia de disco é a má postura durante o dia a dia, o excesso de peso, sedentarismo, tabagismo e o hábito de carregar muito peso sem preparo da coluna.
Para o sucesso do tratamento da hérnia de disco, é importante saber a localização exata e qual seu tipo.  É indicado fisioterapia e uso de medicamentos, como analgésicos, anti-inflamatórios, relaxantes musculares e remédios para dor neuropática, cirurgias apenas em casos mais raros.

Saiba o que é espondilite anquilosante

 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias