Hospital Teresa de Lisieux é o único representante da Bahia no projeto Parto Adequado

Hospital Teresa de Lisieux é o único representante da Bahia no projeto Parto Adequado

O Hospital Teresa de Lisieux, da rede Hapvida, foi o único hospital selecionado para participar do projeto-piloto Parto Adequeado, uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com apoio do Ministério da Saúde, com o objetivo de promover o parto normal, reduzindo os riscos desnecessário para bebês e mães.

Para isso, todo o corpo clínico do Hospital Teresa de Lisieux foi capacitado em São Paulo. Todos os médicos e enfermeiros obstetras foram treinados com os melhores obstetras do país, no laboratório de simulação realística do Hospital Albert Einstein, montado especialmente para o projeto. Já temos cerca de 30% de partos normais em Salvador, mas pretendemos aumentar esse percentual e expandir a experiência do projeto para outras unidades da rede.

Atualmente, o Brasil ocupa a última posição no ranking da Organização Mundial de Saúde (OMS) em número de partos normais nas redes pública e privada. Segundo o Ministério de Saúde, cesarianas aumentam em 120 vezes as chances de bebês nascerem com problemas respiratórios, além de triplicar o risco de morte da mãe.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.

Notícias