A importância da alimentação na primeira infância

A importância da alimentação na primeira infância

É considerada a primeira infância a faixa etária de zero a seis anos. Nesse período a alimentação se divide em duas etapas, como explica o nutricionista do Sistema Hapvida, Dr. Alexandre Neves.

“O leite materno é o alimento essencial na dieta dos bebês, todos os nutrientes que a criança necessita para se desenvolver com saúde são fornecidos através da amamentação”, disse.

Segundo o nutricionista, após os seis meses de vida, já é possível iniciar a alimentação dos pequenos com outros tipos de alimento, devendo manter a amamentação como complemento.

“O ideal é iniciar com os legumes, pode colocar uma carne mais pastosa e deixar a criança a vontade para sentir a comida, tocar com as mãos isso faz parte do processo”, comentou.

O especialista alerta que com o passar da idade a criança vai ficando mais seletiva, mas é importante não deixar de oferecer os alimentos mais saudáveis e usar a criatividade na hora da preparação.

“Os alimentos industrializados se utilizam de outras artimanhas para conquistar a criançada, as embalagens por exemplo são super atrativas e coloridas, saber lidar como esses percalços também vai ajudar a manter o foco na dieta rica em nutrientes”, frisou.

De acordo com o Dr. Alexandre, a alimentação dos pais também influencia na nutrição das crianças.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias