Laços entre avós e netos são importantes

Laços entre avós e netos são importantes

 

Nada mais aconchegante e especial do que a casa dos avós, e quem nunca ouviu falar que os avós sempre mimam seus netos? Eles permitem quase tudo e, com mais tempo livre depois de terem criado os filhos, conseguem dedicar mais tempo e atenção aos netos.

Laços
O papel dos avós na criação dos netos é indispensável, já que, graças a esse convívio, as crianças amadurecem emoção e afeto de maneira inigualável. Quando os netos nascem, é como se os avós fossem elevados a uma categoria de pais mais permissivos, e por isso, mais legais. O contato com os avós constrói laços fortes e lembranças de momentos importantes que ajudam na construção da personalidade de cada indivíduo e no fortalecimento emocional das crianças.

Limites
Em alguns casos, quando os netos moram também com os avós, é preciso que eles respeitem os limites impostos pelos pais e não tirem a autoridade deles diante dos netos. A rotina precisa seguir uma ordem para que a criança aprenda a lidar com as responsabilidades que tem, mas nada que uma boa conversa não resolva. Já se a criança apenas for passar um dia ou mais com os avós, o melhor é explicar a eles como é a rotina dela, para que os horários das refeições, principalmente, não sejam tão alterados.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias