Medo de avião? Saiba como identificar e tratar

Medo de avião? Saiba como identificar e tratar

Dezembro é mês de férias e festas. Muitos aproveitam para viajar e confraternizar com parentes que moram em outras cidades. O deslocamento de avião ainda é motivo de medo para muitas pessoas, causando tremor, suor e ansiedade. Para os que apresentam sintomas da fobia, é importante lembrar que há possibilidades de tratamento.

O medo de andar de avião não escolhe idade nem profissão. A pessoa sente-se insegura, sem controle e com sintomas físicos de ansiedade, como tremor, suor nas mãos e pés, dores de estômago, tensão muscular, inquietação, arritmia. Vale destacar que os sintomas são associados ao medo e causados pelo fator emocional.

Superação

Medos podem ser superados quando compreendidos com autoconhecimento, tratamento psicológico e enfrentamento da demanda causadora. Dependendo da amplitude e prejuízo que o medo cause, pode ser necessária, inclusive, a introdução de medicação em casos mais extremos, associando a terapia ao acompanhando psiquiátrico.

É fundamental compreender a fobia. Uma dica é aprender a lidar com o medo e com a insegurança causada por ele, além de buscar autocontrole das emoções e saber quando procurar ajuda profissional. A terapia é um processo de reconhecimento das dificuldades que pode auxiliar consideravelmente no tratamento das fobias.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias