Movimente o seu corpo e previna-se das doenças

Movimente o seu corpo e previna-se das doenças

Já fez alguma atividade física hoje? Esta é uma pergunta que precisa ser diária, pois muita gente só busca o exercício físico quando surge algum problema de saúde. O estilo de vida da maioria das pessoas que excluem completamente do seu dia a dia alguma atividade física é a principal causa de doenças cardíacas.

Mais que perder peso e combater a obesidade, a prática regular de movimentos gera benefícios como o fortalecimento dos ossos, articulações e músculos, e fortalece o coração. Tem importância no controle da gordura corporal, melhora o humor, ajuda na vida sexual e estimula a atividade cerebral.

Hora de mudar

As mudanças de hábito, para diminuir o risco de infartos, hipertensão, outras doenças do coração e de doenças crônicas como diabetes,  devem ser orientadas de maneira multidisciplinar com o envolvimento de profissionais de várias áreas, como o próprio cardiologista, educadores físicos e psicólogos e outros.

O futuro das crianças, que também estão no sedentarismo, é preocupante. Hoje em dia, os pais são muito ocupados, as crianças comem mal, não se exercitam e tem estilo de vida sedentário. Se continuar assim, teremos uma geração de adultos com doenças cardíacas e ligadas à obesidade.

Mudar a rotina não é fácil e isso deve ocorrer com prazer, lembrado que praticar exercícios, de intensidade moderada, durante meia hora por dia já é suficiente para que a pessoa deixe de ser sedentária e se previna de muitas doenças.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias