Novembro azul alerta sobre o combate ao câncer de próstata

Novembro azul alerta sobre o combate ao câncer de próstata

O Minha Saúde de hoje traz dicas importantes e é um alerta para os homens sobre a prevenção contra o câncer de próstata. 

Previna-se

O Novembro Azul chegou e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a saúde do homem, com destaque no combate ao câncer de próstata. Nesta edição, vamos compartilhar algumas dicas importantes sobre o tema.

Detecção precoce

Nesse processo de detecção da doença, um tabu entre os homens precisa ser superado: que é o de realizar o toque retal, que além de servir para diagnóstico da doença, avalia o tamanho, o volume, a textura e a forma da próstata.  É um exame que salva vidas.

Exames preventivos

É recomendado que homens a partir dos 50 anos procurem seu urologista para fazer o toque retal anualmente. No caso de homens negros, obesos ou com histórico familiar de câncer de próstata, esse acompanhamento anual, por meio da realização do toque retal, deve ser feito a partir dos 45 anos de idade.

Impactos psicológicos

Por ser um momento de fragilidade emocional e física, o apoio da família e amigos no tratamento é imprescindível. Além disso, o suporte de um psicólogo pode ajudar neste momento, este profissional tem as ferramentas e conhecimento necessário para cuidar da sua saúde mental.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias