O poder do abraço e seus benefícios para a saúde

O poder do abraço e seus benefícios para a saúde

Abraço de urso, abraço ponte ou abraço camarada?! São vários os tipos, o abraço é tão bom e necessário que têm até o seu dia internacional, 22 de maio. Ao abraçar uma pessoa ou receber dela um abraço, você transmite e obtém afeto, envolvendo-se em um clima de satisfação e bem-estar.

É uma prática agradável e infinitamente poderosa, capaz de modificar para melhor o seu dia, fortalecer laços de amizade e transmitir amor, proteção e solidariedade. Além disso, junto com o delicioso sentimento de felicidade, o abraço é um gesto que oferece muitos benefícios para a sua saúde física e mental.

Diminui o estresse
Pessoas que receberam abraços enquanto crianças são menos suscetíveis ao estresse quando adultas. Ao mesmo tempo, eles ajudam no controle das suas reações diante de situações estressantes e atenuam a ansiedade. E mais: relaxam a musculatura, reduzem a tensão corporal e propiciam um estado de relaxamento e calma.

Melhora a comunicação
Para quem quer investir na qualidade de um relacionamento, um abraço permite uma saudável troca de energia, impulsionando a capacidade de compreensão e a afinidade. É uma ferramenta de comunicação que diz ao outro sobre o que você sente por ele.

Aumenta a autoestima
Naquele momento em que mais precisa alguém abraça você oferecendo apoio e proteção, especialmente em instantes tensos: saber o resultado de uma prova; realizar uma palestra; ou subir ao palco para uma apresentação, por exemplo. Um abraço atenua o nervosismo e faz o coração funcionar melhor.

Reduz a pressão arterial.
Um abraço pode moderar as batidas cardíacas e baixar a pressão sanguínea, ajudando a redução dos riscos de doenças do coração. O efeito acontece porque a nossa pele tem uma rede de elementos de pressão em contato com o cérebro por meio de pequenos nervos em conexões com diversos órgãos.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias