O que é o Coronavírus?

O que é o Coronavírus?

É um novo vírus que tem causado doença respiratória pelo agente coronavírus. Os casos mais recentes foram registrados na China. O coronavírus pertence à família de vírus chamada Coronaviridae. Ele tem representantes que vão desde a um vírus simples de gripe, até doenças de maior risco à saúde humana, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio e a Síndrome Respiratória Aguda Grave. O coronavírus é conhecido desde meados de 1960, atingindo seres humanos e animais. Com sintomas parecidos com os da gripe, o vírus já contaminou milhares de pessoas no mundo.
Sintomas
Os sintomas são, principalmente, respiratórios. Também pode ocorrer infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Além de febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar.
Transmissão
A transmissão do coronavírus acontece por meio da tosse, gotículas de saliva, espirro, catarro, e contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão. Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. Já se sabe que o vírus apresenta uma transmissão menos intensa do que o vírus da gripe, mas que ele pode ficar incubado por duas semanas, sem apresentar sintomas.
Coronavírus tem cura?
Sim, muitas pessoas que foram infectadas com a doença já foram curadas e liberadas do hospital.
Prevenção
- Sempre mantenha uma boa higiene;
- Evite contato com animais selvagens;
- Lave com frequência às mãos;
- Evite aglomerações;
- Evite tocar nos olhos, nariz e boca;
- Não compartilhe objetos pessoais;
- Evite contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.



 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias