Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

- Previna-se

 

O Outubro Rosa já começou, mas a campanha deve continuar durante todo o ano. O Minha Saúde Hapvida desta quinta-feira tem como objetivo conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

- Detecção precoce do câncer de mama

 

Os exames de mamografia ou ultrassom ajudam a detectar o câncer de mama em fase inicial, o que facilita as chances de cura. Para a mulher que não tem histórico do câncer de mama, o correto é começar a fazer a sua mamografia a partir dos 45 anos, anualmente.  Se houver casos de parentes na família da paciente, principalmente, de primeiro grau, é importante fazer o acompanhamento adequado mais cedo. 

 

- Rede de apoio 

 

A notícia do diagnóstico gera um grande impacto emocional e físico para a paciente, por isso, o apoio da família e amigos no tratamento, é fundamental, pois além do suporte psicológico,  contribui para o bem-estar e ajuda na luta contra a doença.

 

- Dicas de como lidar com impactos psicológicos 

 

O primeiro passo é buscar orientações de como realizar o tratamento; estar perto de quem ama e compartilhar experiências com outras mulheres que estão em tratamento ou já tiveram a doença, é essencial para a recuperação; terapia é uma boa opção neste processo, por isso, é necessário buscar ajuda de um profissional.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias