Qual a importância da ida ao Pediatra?

Qual a importância da ida ao Pediatra?

A ida frequente ao pediatra é essencial para acompanhar a evolução do pequeno e receber orientações necessárias para o seu desenvolvimento.
O acompanhamento com o Pedriatra é crucial não somente nos primeiros dias, mas também até os primeiros anos de vida.

 Mas quando devo levar meu filho ao pediatra?

5 à 30 dias após o nascimento: A orientação pediátrica é importante para diagnosticar e tratar qualquer alteração desde cedo que a criança tenha. 

Primeiros anos de vida até a adolescência: O pediatra é capacitado para ir além da prevenção de doenças e orientar sobre os cuidados necessários.
Além disso, ele está apto para sobre os hábitos que serão levados para a vida adulta, como o padrão alimentar, a prática de exercícios físicos, o desempenho nas escola e a interação social. 

Qual a importância deste acomapanhamento?

O Profissional tem papel fundamental na evolução da criança, sendo responsável por orientar sobre os exames médicos de rotina, até orientação sobre alimentação saudável, 

Atenção

É preciso muito cuidado ao levar os pequenos em Unidades de urgência e emergência, visto que podem ser locais de risco para a saúde das crianças.

Assim como os pais buscam a emergência para levar seus filhos, outros pais e adultos também buscam a unidade e, devido a isso, há um trânsito de pessoas com diversas patologias. Por exemplo, um hospital que tenha tido circulação de uma criança com catapora, seu filho pode sim desenvolver essa patologia. Por isso que é importante que a criança seja levada somente quando necessário. 

 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias