Retorno às aulas exige cuidados especiais

Retorno às aulas exige cuidados especiais

Volta às aulas em tempos de covid-19 é um dos retornos mais esperados pelos educadores, pais, responsáveis e, principalmente, pelas crianças. Em Fortaleza, a maioria das escolas estão funcionando de forma online e presencial, com rodízio de alunos por dias da semana, de acordo com o plano de retomada das instituições de ensino. 

Sílvia Fonseca, médica infectologista e Diretora Corporativa de Infectologia do Sistema Hapvida, do qual o Grupo São Francisco faz parte, explica que apesar de as crianças não integrarem o grupo de risco, precisamos redobrar os cuidados e ensiná-las sobre a importância de novos hábitos no combate ao coronavírus. “Não é tão comum que elas tenham um quadro grave de Covid-19. Mesmo assintomáticas, podem transmitir a doença para outras pessoas. Por isso, é preciso ficar atento, sobretudo, em relação ao resfriado, como nariz escorrendo, um pouco de febre, perda de apetite e dor de garganta”, conclui.

Uma das primeiras orientações é sobre o uso de máscara, seguido pela higienização das mãos e uso de álcool em gel. Outra regra, é o distanciamento social, já que a recomendação é separar as salas por pequenos grupos e evitar aglomerações. 

Quanto ao uso do material escolar, é necessário limpar os itens de estudo ao chegar na escola e em casa, não é permitido o compartilhamento dos mesmos entre os estudantes. Recomenda-se que cada aluno tenha um kit higiene dentro da bolsa.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias