Saiba como aproveitar melhor a terceira idade

Saiba como aproveitar melhor a terceira idade

É cada vez mais comum ver pessoas idosas com mais disposição física. Isso ocorre devido a população estar mais atenta às práticas saudáveis de atividade física e consumo de uma alimentação mais adequada. Esses fatores acabam gerando um grupo de idosos mais inclinados a buscar uma ocupação diária, pois mesmo aposentados, eles tendem a manter um ritmo acelerado.

Bons hábitos

Os avanços da medicina e estilo de vida mais saudável impactam diretamente na vitalidade. Os benefícios para aqueles que ocupam seu tempo de forma produtiva refletem também no bem-estar, pois a rotina produtiva é um facilitador na qualidade de vida.

É bom estabelecer esse vínculo com as atividades diárias para um melhor o equilíbrio até do sistema neurológico. Fazer leitura, exercitar a mente com palavras cruzadas e jogos que estimulem a memória são dicas que devem ser praticadas.

Alimentação

Atenção para a qualidade da alimentação. O balanceamento das refeições e o acompanhamento por um médico e profissional da nutrição ajudam no desempenho para que o idoso se realize em suas atividades.

Atividade física

A prática de atividades que contemplem a movimentação diária é recomendável. Uma caminhada sossegada, hidroginástica e alongamentos leves, podem ser adicionados à rotina. Lembrando que cada pessoa tem um metabolismo diferente e é indispensável o acompanhamento médico para a indicação das atividades e profissionais corretos.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias