Saiba como combater a hipertensão

Saiba como combater a hipertensão

A prevenção e combate à hipertensão arterial são alertas para a adoção de hábitos saudáveis e a necessidade do acompanhamento médico. A doença também é um fator de risco para problemas no cérebro e rins. 

Uma quantidade considerável dos registros de pressão alta é de origem genética, nesses casos, o acompanhamento ganha uma importância ainda maior. Para aquelas pessoas que já foram diagnosticadas com hipertensão, a orientação é que o tratamento medicamentoso seja cumprido à risca, tendo em vista que o problema pode acarretar uma série de agravantes. 

 

Prevenção

A prevenção da hipertensão arterial sistêmica é baseada na mudança do estilo de vida. Adotar novos hábitos, como aderir a uma alimentação saudável e diminuir a ingestão de sal e gordura, é muito importante. É recomendável manter o peso ideal e praticar atividade física regularmente.

É preciso visitar regularmente o cardiologista e aferir a pressão arterial frequentemente, para saber se o medicamento está combatendo a doença, pois muitas vezes o paciente está tomando a medicação e a pressão não está controlada.

 

Mudança de hábitos

Hábitos danosos, como fumar e ingerir bebida alcoólica, são agravantes. Tentar compensar o estresse do dia a dia, procurando fazer alguma atividade prazerosa, são medidas gerais que podem evitar a doença.

A hipertensão também é um fator de risco para problemas cerebrais e renais, então a grande preocupação não é apenas saber que é hipertenso, é fundamental manter o controle da pressão.

Todas as pessoas devem aferir a pressão arterial regularmente, não somente aquelas com um histórico familiar ou sedentárias, pois a prevenção deve ocorrer desde os consultórios de pediatria.

 

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias