Saiba como escolher o chocolate ideal para ter uma Páscoa saudável

Saiba como escolher o chocolate ideal para ter uma Páscoa saudável

Com a chegada da Páscoa, as prateleiras dos supermercados e as lojas especializadas já estão cheias de ovos e barras de chocolate de todos os tipos. O consumo do chocolate neste período é quase inevitável . Porém, o consumo exagerado pode acarretar problemas de saúde.

Seja qual for o tipo do doce, a principal dica é comer com moderação. Mas é possível identificar sim, os tipos de chocolates que  contém menos gordura, como o chocolate 70% cacau que contém uma quantidade maior de cacau, um alimento com muitos nutrientes, e rico em antioxidantes.

Já o chocolate ao leite, ou o chocolate branco, normalmente são os mais procurados pelos consumidores, mas vale lembrar que o chocolate branco não é verdadeiramente um chocolate, pois nem sempre tem o cacau em sua composição, no máximo a manteiga de cacau,  o restante é gordura e açúcar, o que aumenta bastante os riscos de surgimento de doenças cardiovasculares e diabetes.

Confira agora as características de cada chocolate:
Chocolate ao leite: Conta com, pelo menos, 25% de pó de cacau em sua composição, também possui leite, o que faz com que o alimento tenha colesterol e gordura saturada. Além disso, o doce possui muito açúcar e pode ter gorduras hidrogenadas.

Chocolate meio amargo:Conta com pelo menos 40% de pó de cacau em sua composição. Possui menos leite e açúcar. A quantidade de pó de cacau ainda não é suficiente para proporcionar benefícios consideráveis à saúde.

Chocolate amargo: Conta com, pelo menos, 70% de pó de cacau em sua composição. Este alimento não possui leite, e tem menos açúcar e gorduras. Quando consumido em quantidades moderadas, até 30 gramas por dia, pode proporcionar diversos benefícios para a saúde.

Chocolate Branco: Produzido apenas com a manteiga de cacau, esse chocolate é mais calórico e rico em gorduras. E alguns chocolates brancos sequer têm algum resquício de cacau na composição.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias