Saiba como evitar a ressaca 

 Saiba como evitar a ressaca 

Para quem não abandona as comemorações com bebidas de teor alcoólico e não quer sofrer com os problemas decorrentes do excesso, vamos explicar como evitar transtornos que podem ocorrer no dia seguinte ou após um período de exageros.

Alimentação
Os alimentos ricos em potássio, como, banana, abacate, kiwi e mamão, contribuem para a recuperação da ressaca, pois seus nutrientes são fundamentais para o sistema nervoso e muscular. Vale ressaltar que mesmo com a sensação a totura, dominar o enjoo e ter uma boa alimentação se torna essencial para a melhora dos sintomas. As frutas são ótimas opções. Ricas em frutose aceleram o processamento do álcool pelo corpo e repõe a energia.

Efeitos do álcool
O álcool também atinge rapidamente a corrente sanguínea e o sistema nervoso central. Por isso, o indivíduo tende a ficar descontrolado e perde a percepção do ambiente em que está inserido. A ingestão de etílicos se torna mais prejudicial, a médio e longo prazos, ao acometer o sistema nervoso, aumentando a probabilidade da dependência alcoólica, mais conhecida por alcoolismo. Problemas no sistema digestivo, fígado, estômago e rins, além de diversos tipos de câncer podem ser motivados devido o consumo constante de álcool.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias