Saiba como inserir alimentos saudáveis no lanche das crianças

Saiba como inserir alimentos saudáveis no lanche das crianças

Alguns pais e responsáveis questionam o porquê de os seus filhos pequenos não gostarem de algumas frutas e legumes. Os motivos podem ser os mais diversos: desde o excesso de doces na alimentação à influência dos hábitos de outras crianças do convívio ou a ausência dessa alimentação no cotidiano, 

É importante ter consciência de que os pais são o espelho para as crianças. O processo de introdução alimentar saudável na vida da criança deve partir pelas refeições dos responsáveis, educando e incentivando o consumo desses alimentos na infância.

Substituição

Busque dar frutas que a criança já costuma consumir e sempre adicione uma outra fruta que a criança não tem tanto hábito, para que ela aprenda a gostar daquele alimento. Pipoca de milho (feita em casa na panela) para substituir salgadinhos de pacote; água de coco e sucos de fruta para substituir sucos de caixinha e achocolatados em geral.

Fontes de derivados do leite como iogurtes, sendo bem acondicionados, e queijos brancos, como sanduíche de pão integral com queijo para o lanche também são boas opções. Para introduzir legumes e verduras, os pais podem usar a criatividade, como cortar os alimentos em forma de carinhas e personagens, tornando a alimentação algo divertido.

Na escola

Devido a uma preocupação maior com a obesidade e o sobrepeso, as escolas já estão oferecendo opções mais saudáveis nas cantinas. Muitas daquelas conhecidas frituras já estão sendo substituídas por refeições como tapioca, porções de cuscuz de milho, escondidinho de batata doce com frango, sem creme de leite e sem queijo.

 

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias