Saiba como o sono pode influenciar no processo de aprendizagem

Saiba como o sono pode influenciar no processo de aprendizagem

Dormir é uma necessidade básica do organismo e uma boa noite de sono pode influenciar em inúmeros aspectos físicos e psicológicos, como disposição, concentração e humor. Respeitar o tempo que o corpo precisa para se recuperar de um dia de trabalho e estudos é fundamental para conseguir ter ânimo no dia seguinte, além de manter a produtividade.

O sono é muito importante no processo de aprendizagem, uma noite bem dormida estrutura melhor a liberação de serotonina, dopamina e noradrenalina. Isso faz com que tenhamos qualidade de relaxamento. Todo esse parâmetro satisfatório faz com que o dia seja melhor aproveitado, com concentração, melhor nível de atenção e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

Função

A função do sono é importantíssima quando desfrutado com qualidade, sem interrupções. Por mais que sejam necessários indutores, como psicotrópicos e ansiolíticos, o mais importante é uma boa qualidade de sono. 

Para auxiliar nesse processo, o ideal é analisar outros aspectos, como uma boa alimentação e a prática de atividades físicas. Dificuldades para dormir também podem estar relacionadas a terror noturno, pesadelos e várias outras interrupções durante a noite.

Cuidados

É aconselhável fazer um check-up antes de julgar um distúrbio do sono, pois algumas vezes um problema físico pode influenciar diretamente na qualidade do sono. O ideal é descartar todas as possibilidades para se ter uma definição psicológica para o distúrbio acontecer.

Ainda não tem plano?

Preencha os campos e receba uma proposta sem compromisso.
Você também pode montar seu plano de acordo com a sua necessidade!
Clique aqui e contrate seu plano 100% on-line

Notícias